"Change Your Life"

by Change Your Life

/
  • Streaming + Download

    Includes high-quality download in MP3, FLAC and more. Paying supporters also get unlimited streaming via the free Bandcamp app.

      name your price

     

1.
01:44
2.
3.
4.
00:45
5.
6.
00:50
7.
8.
9.

about

A Change Your Life foi uma banda de músicas curtas e diretas. Essa brevidade das composições também se aplicou à trajetória do quarteto, criado em 2009 e ativo até 2013, ano em que resolveu hibernar. Agora, em 2017, o conjunto saiu da toca, sem muita pressa, para dar seu adeus oficial a esse mundo sem esperança com o lançamento de um EP autointitulado. São nove faixas em menos de 10 minutos. O que evidencia outra característica dessa turma: velocidade inversamente proporcional a dos sucateados trensurbs que circulam diariamente entre Porto Alegre e as cidades da região metropolitana — algumas, onde moram integrantes do grupo que transita entre o hardcore, o powerviolence e o grind (e mais algum subgênero de rock doido que pode ter passado batido por nossos ouvidos).

Além do trânsito livre pelo mundinho dos sons extremo, a rapaziada da CYL também não impôs barreiras na hora de tocar. Os ensaios eram baseados na Capital, e a última encarnação do conjunto teve gente de Porto Alegre, de Canoas, de Campo Bom e de Santo Antônio da Patrulha. A saber, respectivamente: Jonas (baixo), Wender (voz), Anão (bateria) e Insekto (guitarra). Foram eles que estiverem no registro derradeiro, cujas gravações começaram ainda em 2013 e terminaram só em 2016.

“Resolvemos gravar e dar um fim pra banda. Mostrar nossas últimas criações, resultado da última formação, que deve ter sido a melhor ‘sonoramente falando’. Afinal, conseguimos chegar em um som mais consistente, pesado, coeso e com aquela pegada rápida que era uma característica nossa e das nossas referências. Todo mundo tá em outro momento da vida agora, mas botamos um ponto final de acordo com o que queríamos”, explica Wender.

Por referências ‘rápidas’, tomemos nomes como Napalm Death (antigo), Infest, RDP, ACxDC, Spazz, Charles Bronson, Drop Dead e I Shot Cyrus, só para citar alguns.

O canto do cisne da CYL é carregado de berros e insatisfações. A gravação, limpa sem exageros assépticos, destaca vocais nervosos enterrados em meio a guitarras estilo punch in the face, graves de baixo na medida e bateria nítida. A temática varia entre críticas a própria cena (‘Status’), às mazelas da sociedade (‘Prisão’) e às tradições (‘Manipulado para o Nada’ e ‘Salve os Costumes Condenáveis’), bem como a outros dissabores.

A produção ficou a cargo de Diego Poloni, uma espécie de cruza entre Kurt Ballou e Steve Albini, dada a capacidade de lidar bem com diferentes estilos.
A Change Your Life — nome inspirado em uma imagem no encarte do devastador Utopia Banished — encerrou as atividades sem, talvez, ter alterado a vida de muita gente. Mas, ao menos deu a letra sobre mudanças que julga pertinente pensarmos. Fica a lição: faça, toque, grite e transforme sua própria existência em algo menos desprezível.

Texto por Homero Pivotto Jr.

---

Bateras gravadas no Estúdio Music Box por Rafael Heck.
Guitarras gravadas no Estúdio Music Box por Diego Poloni.
Baixo e vocal gravados na casa do Jonas.

Produzido e tudo mais por Diego Poloni

credits

released April 6, 2017

tags

license

all rights reserved

about

Punch Drunk Discos Porto Alegre, Brazil

Selo DIY de Porto Alegre.

Contato: villaverde78@gmail.com

contact / help

Contact Punch Drunk Discos

Streaming and
Download help