We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

Demo 2004

by Facão 3 Listras

/
  • Streaming + Download

    Includes high-quality download in MP3, FLAC and more. Paying supporters also get unlimited streaming via the free Bandcamp app.
    Purchasable with gift card

      name your price

     

1.
Intro 00:59
2.
Circus 00:30
3.
Vingança 01:01
4.
5.
6.
7.
8.
9.
10.
Prece 01:09
11.
Metáforas 01:11
12.
13.
14.
15.
16.

about

O Facão 3 Listras esteve em atividade entre 2003-2006

Demo lançada originalmente no Split CD-R com o Garrancho em Lápide

Gravado ao vivo no Estúdio 1000
Porto Alegre/RS 2004

Facão 3 Listras nessa gravação foi:

Luís Gustavo "Insekto" -Vocal

Renato Muller- Gaita Ponto

André "Tchaqueira"- Guitarra

Felipe- Baixo

Daniel Villaverde- Bateria



"A banda gaúcha Facão Três Listras nada mais é do que uma versão (re)renovada da banda Os Ornitorrincos. Não se deixe enganar. A repetição da repetição em um único e claro objetivo: a auto-promoção a custa dos desavisados. Tentando fugir de um sério processo judicial envolvendo as composições da banda de hardcore oitentista (todas roubadas de minha singela pessoa), dois seres malignos e provincianamente aproveitadores rompem politicamente com a Ornitorrincos e se agrupam em uma fração trotskista denominada de maneira infame como Facão Três Listras.

Esta é uma tentativa pobre e ingênua de transpor o meio punx-hardcore embrenhando-se em bailes de temática regionalista no extremo sul do país. Um limitado estratagema de guerra de guerrilhas na música popular gaúcha, minando a com a nata do novo Dada (anti)musical europeu. O bando, de terrorismo musical, ainda conta em seu Cast com o apoio de mais três desorientados sociais, formando assim um quarteto de meliantes.

A fração trânsfuga e fraudulenta Facão Três Listras segue em sua enfadonha caminhada na busca de irritar e chatear o maior número possível de viventes. Tentando se destacar pelo mau-feito, pela náusea e pela repetição. Talvez o único critério verdade da fracassada epistemologia villaverdiana. Musicalmente podemos defini-los como uma espécie mal desenvolvida de Neo-Dadaismo & Neo-Pós-Futurismo Gauchinnn. Noise-Grind com gaita, no melhor estilo fandangueiro tosco. Em resumo: um crossover mau tocado & mau resolvido de música payadora dos pagos gaúchos com o No-wave nova iorquino. Como processo criador, a banda utiliza o método da Indução-Alucinada em suas composições, as quais versam e exprimem uma situação mental de natureza pré-anárquica-maoista-marcussiana dos suspeitos integrantes.

Todas as apresentações traquineiras deste quinteto decadente consistem em teatros espontaneamente planejados. Teatros sem atores. Entretanto ainda há uma esperança no fim do túnel, algumas das composições (roubadas muito provavelmente) abordam a temática acerca das sociedades do controle, defendendo a abolição do estatuto da punição em nossas coletividades. Do interior gaúcho, mas precisamente dos recôncavos da cidade litorânea de Santo Antonio da Patrulha (in)surge o quinteto vigarista, dado sobe a ascensão de silogismos (anti)musicais.

Este texto tem o caráter de denuncia e um aviso de cuidado. Mas por outro lado possui a atitude festiva de elogio a postura vigarista em questão. O caos avança e a Facão Três Listras é um claro & cristalino sinal da turva & turbulenta desordem em gradação iluminista."


Texto por Danius Macedusss, 2003


"Facão 3 Listras foi uma banda de Santo Antônio da Patrulha/RS que a dupla Daniel VillaVerde e Gustavo Insekto (que já tocavam nas bandas Scream Noise e Ornitorrincos) montaram em sua cidadezinha natal, uma cidade do interior gaúcho com cerca de 30 mil habitantes, misturando música tradicional do Rio Grande do Sul com um grindcore dos mais rasgados. É bom que se explique aqui que Santo Antônio da Patrulha é conhecida por ser a terra da Cachaça e da Rapadura (a cachaça de lá é ótima, já as rapaduras nunca experimentei) e as músicas da Facão 3 Listras viraram uma espécie de hino oficial da população local (eu mesmo presenciei, após um show perto da rodoviária velha, os taxistas ouvindo a banda)."


Texto do blog Canibuk, 2012

Agradecimentos: Mário de Alencar, Petter Baiestorf Julia Tarragô e Gurcius Gewdner pelo resgate dos áudios e capa

credits

released August 9, 2021

license

all rights reserved

tags

about

Punch Drunk Discos Porto Alegre, Brazil

Selo DIY de Porto Alegre.

Contato: villaverde78@gmail.com

contact / help

Contact Punch Drunk Discos

Streaming and
Download help

Report this album or account

If you like Demo 2004, you may also like: